15.1.11

Orquestração em marcha

O novo ministro das Comunicações, porém velho ministro, o petista Paulo Bernardo, está afinando a orquestra para tocar aquilo que poderá se chamar o Hino do Adeus à liberdade da imprensa. Segundo ele, "o marco regulatório da mídia" deverá ser enviado ainda este ano ao Congresso.
O texto, proposto pelo ex-ministro e terrorista Franklin Martins, deve incluir a proibição de propriedade cruzada na mídia - entre "otras cositas más". Lembrando que propriedade cruzada se refere a um mesmo grupo econômico detendo diferentes meios de comunicação, como TV e rádio.
O ministro se declarou "a favor de desconcentrar a mídia, que ela seja o mais diversificada, o mais plural possível", mas desconversou sobre o texto que pretende regulamentar os artigos da Constituição que tratam de mídia eletrônica. "A forma como isso pode ser feita, nós vamos discutir", disse.
Ainda segundo o ministro, haverá um "debate público" sobre o tema, para evitar que ele seja enterrado por uma compreensão equivocada. Mas, atenção: que o debate público não inclua apenas petistas, peemedebistas, pcdobrasilistas, pedetistas e congêneres. Público é público.
Ilustração: Blog Communicare, Cabo Verde, Portugal

Um comentário:

  1. O Paulo Bernardo, me parece mais um curringa, do Lulla.
    Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
    Abraços de verdade e, fique com DEUS

    ResponderExcluir