4.1.11

Goleada: 63 x 6

Esse resultado poderia ser da partida Corinthians X Arapiraca F.C.

Mas não é!

Trata-se das porcentagens dos aumentos autoconcedidos pelos nossos fantásticos congressistas, sempre tão elogiados, eficientes, sérios, profícuos e que trabalham exaustivamente das terças às quintas-feiras em Brasília – quando não estão em recesso – e, por outro lado, do parco reajuste que mal dará para a sobrevivência (compra de medicamentos, comida, moradia) aos aposentados que têm a indecência de ganhar além de um salário mínimo.

Mas tudo tem uma explicação.

Os aposentados estão sendo forçados a reduzir suas sobrevidas, para desonerar as despesas da Previdência Social, já que ano após ano o governo federal alega estar com seus cofres deficitários e desequilibrando o orçamento da União. Viver mais de 65 anos? Bobagem! Para quê?

Os congressistas, por sua vez, têm a chave de outra porta do mesmo cofre nas mãos e vão subtraindo recursos a seu bel-prazer. Ao invés de legislarem pela população que os elegeu, legislam sempre em causa própria.

As fotos ilustram duas das castas distintas que formam o nosso país.

Para os congressistas, jantares elegantes, fotos aristocráticas, curtição da vida, férias, requinte, roupas caras, viagens...

Para os aposentados, filas, doenças, amargura, dor, desespero, sacrifícios...

Um retrato do nosso maravilhoso Brasil petista entrando em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário