19.11.10

Zunga rima com tunga(*)

Em post mais abaixo, inseri a seguinte observação a respeito das tais agências reguladoras criadas ainda no governo FHC, mas que no governo Lula tiveram suas ações desvirtuadas: “Crie agências reguladoras para proteger os interesses das grandes corporações, jamais os dos consumidores”.
Leio nos jornais que a Justiça Federal determinou à Anatel o afastamento imediato do sindicalista José Zunga Alves de Lima do conselho consultivo da agência, que fora indicado ao cargo em março de 2008 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem é amigo pessoal, como representante da "sociedade civil" - mesmo sendo funcionário da Oi.
Segundo a ação do Ministério Público Federal, houve irregularidade na nomeação de Zunga, uma vez que a agência tem como atribuição administrar conflitos de interesse entre empresas e usuários, tarefa que exige autonomia e independência em relação ao mercado.
Esta notícia comprova minha afirmação. Nós estamos sendo tungados pelas decisões das agências reguladoras, como foi recentemente a decisão da ANS (a agência reguladora da saúde no país) que autorizou um aumento superior a 11% nos planos de saúde dos contratos chamados antigos – um índice muito, muito superior à inflação no período.
(*) Bras. Enganar, iludir, lograr, burlar (dicionário Aurélio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário