22.11.10

Lalau está bravinho!

No famoso e lamentável caso do ladrão Lalau (o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto), Angela Moreno Pacheco de Rezende Lopes, juíza de Osasco (SP), declarou em sua sentença que "é incontroverso que o autor tornou-se ícone da corrupção no Brasil, o crime cometido por ele foi comprovado e assim foi condenado a 26 anos e meio de prisão, inicialmente em regime fechado, pelos crimes de peculato, estelionato e corrupção.”. Só para lembrar: o juiz desviou nada menos de R$170 milhões de reais do nosso dinheiro.
Pois não é que o Lalau está bravo e entrou com uma ação no Supremo, alegando que os apresentadores Carlos Massa ("Ratinho") e Hebe Camargo teriam lhe ofendido em 2000 chamando-o justamente... de “Lalau” e “ladrão”? Ora, pois!
Quem está muito bravo sou eu. As últimas informações nos dão conta de que esse ladrão de colarinho branco cumpre sua pena no “bem bom” em casa, na chamada prisão domiciliar, enquanto inúmeros pobres ladrões de galinha ficam confinados em celas superlotadas, revezando-se para dormir por falta de espaço, em meio à fedentina, agressões, falta de julgamento e sem direito a advogado.

Aliás, quando Lalau irá restituir os tais R$170 milhões, acrescidos de juros e correção, para mim, para você, para todos os brasileiros?
Caricatura: Nani

Nenhum comentário:

Postar um comentário