26.11.10

E o Rio de Janeiro continua indo...

... de mal a pior.

Às 23 horas de ontem (25/11), a Polícia Militar do Rio registrava 37 veículos incendiados somente neste dia em diversos pontos da cidade. No total, 80 veículos haviam sido queimados e 38 pessoas já tinham morrido desde domingo (21) quando as operações policiais no Rio de Janeiro foram iniciadas. O número de escolas e creches públicas fechadas no Rio nesta quinta-feira devido aos confrontos entre policiais e traficantes chegava a 180. Na rede municipal, o total de escolas fechadas no turno da tarde chegava a 159. Juntas, elas atendem 38.566 alunos. Já na rede estadual deixaram de funcionar 21 colégios.

Enquete recém-iniciada hoje pela Folha de São Paulo mostra que por conta da violência, 80% (3.646 votos) deixariam de viajar ao Rio por conta da violência, de um total de 4.563 votos (votos computados até as 7:00h da manhã)

E não é o PT de Dilma, Lula, Mercadante e Marta que vive detonando São Paulo?

Pois enquanto o Rio de Janeiro virou praça de guerra, em São Paulo toda a Av. Paulista será enfeitada, inclusive o parque Trianon e os prédios particulares, que estão sendo chamados a aderirem à festa, com decorações especiais.
Além disso, 2.000 enfeites em forma de cometa e 500 em formato de pinheiro serão montados em avenidas de todas regiões da cidade, além de 3.500 pontos com luzes piscantes. São 80 mil conjuntos de micro-lâmpadas, mini-strobos e refletores, 35 mil conjuntos com 100 micro-lâmpadas cada um, mais 5 mil de 200 micro-lâmpadas, 475 jogos com mini-strobos, 3.000 bolas com leds e 3.000 simuladores em led de neve caindo. A represa de Guarapiranga, o parque do Ibirapuera e o Vale do Anhangabaú terão árvores gigantes.

A justiça paulista trabalha a todo vapor na cidade: o promotor Maurício Lopes pediu à Justiça que o deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, seja condenado a cinco anos de prisão por crime de de falsidade ideológica. Segundo o promotor, Tiririca entregou à Justiça Eleitoral declarações falsas sobre sua alfabetização e a propriedade de bens. A lei prevê que a punição no caso pode ir de um a cinco anos de prisão. Um parecer de uma fonoaudióloga do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo que acompanhou a audiência na qual Tiririca foi submetido a um teste de ditado e leitura apontou que o humorista apresentou sérias dificuldades no teste e pode ser classificado como analfabeto funcional. "O leitor que lê apenas decifrando letras e não interpretando o que foi lido ou que escreve apenas reproduzindo palavras copiadas ou ditadas é o que chamamos de analfabeto funcional", afirma o parecer.

E o Cine Olido (centro de São Paulo) preparou cinco dias de muitas risadas. De sexta (26) a terça-feira (30), a mostra 'Rindo com Jerry Lewis' exibe sete filmes com o ator, produtor e roteirista norte-americano, considerado um dos maiores comediantes do cinema. Ingressos custam R$ 1.

E aí, Lula & Cia.? Ainda vão continuar detonando São Paulo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário