6.11.10

Conto do vigário internacional

Milhares de pessoas em todo mundo estão recebendo e-mails como o reproduzido abaixo, aparentemente vertido para o português (no caso do Brasil) pelo tradutor automático da internet. Leia o texto e também a resposta que enviei ao vigarista:

Bom dia meu amigo.

Eu sou o Sr. Hazim Issa a Bill and Exchange Commission Manager na remessa dos Negócios Estrangeiros do Departamento do Banco African Development Bank (ADB) Ouagadougou Burkina Faso que tem uma proposta de negócio muito urgente e confidencial para você. Isso pode ajudar você e eu.

Em 06 outubro de 2003, um malaio que é um investidor, o comerciante de ouro e do Governo Federal com a Comunidade Econômica dos Estados Oeste Africano (ECOWAS), o Sr. Subramaniam Muthuveran de Selangor Malásia nacional depositou a quantia de US$ 15.000.000,00 (Quinze milhões de dólares apenas) na minha banco. Após o vencimento, enviei uma notificação de rotina para o seu endereço de encaminhamento, mas não obteve resposta. Depois de um mês, enviamos um lembrete e finalmente descobrimos o seu contrato por parte dos empregadores, a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) que o Sr. Subramaniam Muthuveran morreu em um acidente de avião com toda a sua família em 2004 que envolveu com o Flash da companhia aérea que ocorreu em 4 de janeiro de 2004.

Por isso, fez uma investigação mais aprofundada e descobri que, na forma de banco de parentes próximos, que o Sr. Subramaniam Muthuveran Antes de sua morte encheu sua esposa Susan Muthuveran como seu parente mais próximo, mas, infelizmente, a mulher morreu com ele ao longo de outros e, portanto, não há ninguém deixou para trás a alegação do fundo do deputado Subramaniam Muthuveran como seu parente mais próximo, de modo que a razão pela qual entrei em contato com você e propôs como um acordo entre nós.

Entretanto, de acordo com o Burkina Faso Lei, nos termos dos Negócios Estrangeiros e Burkina da defesa, a validade de 6 (seis) anos, esses fundos irão reverter para a posse do Burkina Faso Governo para o financiamento de operações militares, tais como a compra de armas e munições para os militares. A fim de evitar esta evolução negativa, agora o Fundo está atualmente em uma conta de suspense à espera de pedido, o banco fez um anúncio público de que estão prontos para liberar o fundo de qualquer de seus parentes no exterior. Então eu gostaria de pedir sua permissão como um estrangeiro para ficar como o parente mais próximo ao senhor Subramaniam Muthuveran para que os frutos do trabalho deste homem de idade não será o uso de armas de financiamento que irá aumentar ainda mais os cursos de guerra no mundo em geral.

O dinheiro será depositado na sua conta para nós para compartilhar na proporção de 40% para você e 60% para mim. Não há nenhum risco em tudo como toda a papelada para essa transação será feita em conformidade e com a minha posição como a lei ea troca de garantias a execução bem sucedida dessa transação modalidades necessárias serão trabalhados para permitir-nos realizar o pedido de fundos no âmbito de um legítimo arranjo, Se você estiver interessado por favor responda imediatamente para que eu instruí-lo sobre o que fazer, finalmente você deve respeitar a confidencialidade máxima e ser a certeza de que essas transações seriam mais vantajosos para nós dois, porque exigirá a sua ajuda para investir a minha parte no seu país.

Estou esperando ansiosamente para ouvir de você.Minhas melhores que se refere à sua família,

Sr. Hazim Issa.

Minha resposta:

Bom dia, Hassim.

Meus testículos ficaram úmidos de emoção com essa sua maravilhosa proposta!


Fiquei admirado de como alguém conseguiu a quase suprema perfeição de perder seu precioso tempo para redigir mal e porcamente uma história tão mirabolante como a sua e que, previsivelmente, redundará na indecorosa proposta de se efetuar algum depósito antecipado na sua conta corrente, provavelmente em Biafra ou Uganda, o que tornará o depósito irrecuperável e os tais 40% de US$15 milhões - que são invisíveis, nem existem - jamais serão avistados por quem quer que seja. Em outras palavras, este valor jamais pingará na conta de nenhum mortal.

A essa proposta chamamos de estelionato, ou, em outras palavras, proposta para boi dormir, o pulo do gato, pega-incauto, engana-trouxa. Como resultado, após distribuir milhares de e-mails como esse, alguns babacas deslumbrados efetuarão algum depósito na sua conta corrente e o amigo Hassim (pois assim você me considera, pelo e-mail) viverá nababescamente por mais algumas semanas, aproveitando as mordomias de algum hotel luxuoso, pagando lindas prostitutas, torrando suas fichas no jogo e gastando algumas poucas horas do dia para distrbuir outros milhares de e-mails iguais a esse nos quatro cantos do mundo.

Minhas melhores que se refere à sua família, também.
Sr. Mizah Assi

Nenhum comentário:

Postar um comentário