4.10.10

Tiririca e Cacareco

Há 52 anos (1958) ocorreu o mais famoso caso de protesto em massa da história política brasileira, quando o rinoceronte do Zoológico de São Paulo, chamado Cacareco, faturou perto de 100.000 votos para vereador. O lançamento de Cacareco ocorreu em sinal de repulsa ao baixíssimo nível dos candidatos da época.
Agora vejo estarrecido que a população de São Paulo elegeu o palhaço Tiririca para deputado estadual, com mais de um milhão de votos.
A diferença entre os dois candidatos é que não deixaram Cacareco assumir, afinal ele pesava mais de três toneladas, as poltronas da Câmara dos Vereadores não suportariam seu peso e ele teria até dificuldades para entrar no prédio.
Já Tiririca, que declarou nem saber o que é que um deputado faz, deve assumir, assistir às sessões (se não coincidirem com o horário do circo) e com certeza envergonhar o povo paulista (pelo menos aqueles que não inutilizaram seus votos com ele) com sua ignorância, suas teses primitivas explícitas nos folhetos que distribuiu pela periferia paulistana e sua visível mediocridade.
Cada eleitor tem o representante que merece. Boa sorte aos eleitores de Tiririca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário