27.10.10

212 km por hora em estrada paulista

Um irresponsável de 38 anos, técnico em informática e morador em Belo Horizonte, cujo nome as autoridades omitiram, foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal na Rodovia Régis Bittencourt, na localidade de Pariquera-Açu, SP, dirigindo seu Audi a 212 km por hora, após ter sido perseguido por uma viatura da polícia por cerca de 20 quilômetros, sem obedecer a ordem de parar.

Por mais desculpas que o irresponsável possa ter inventado, nada justifica este ato que colocou em risco a minha vida, a sua vida, a vida da sua família e as vidas de todos nós. Pois qualquer um de nós poderia estar por perto naquele momento.

A multa de R$600,00 que ele levou, a apreensão do carro e da sua carteira não são suficientes. Parece que está mais do que na hora de se mudar a legislação de trânsito no país. Ou já se esqueceram do caso do deputado paranaense Fernando Ribas Carli Filho que, “voando” com seu carro, provocou um acidente em que dois jovens morreram em Curitiba? E o que aconteceu com ele? Está preso? Está solto? Está se divertindo de novo nas baladas da noite? Tomando umas e outras? Anda rindo à-toa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário