20.9.10

Tropeçando nas próprias pernas

Há algumas semanas meu amigo Peter – aquele que tudo sabe, tudo vê e que é muito racional nas suas análises políticas, psicológicas, filosóficas, antropológicas, científicas, literárias e do cotidiano – soltou uma frase que me fez pensar, mas que hoje se revela muito verdadeira: “o PT provavelmente vai acabar perdendo as eleições para ele mesmo”.
O que ele quis dizer na época e se mostra muito verdadeiro hoje é que, mais do que o PSDB, as besteiras, os descaminhos e as maracutaias dos chamados “aloprados” do PT serão os principais adversários na pretensão de eternizarem-se no poder.
E não está dando outra: como estão vindo à tona escândalos sobre escândalos, desvios de dinheiro, contratos sem licitação, nepotismo, trapalhadas dos ‘cumpanhero’ e coisas que tal, a tendência agora é que os eleitores mais atentos finalmente acordem e se dêem conta das verdadeiras intenções do PT, refletindo melhor sobre o destino dos seus votos.
Nada como ouvir o Peter. Parece que ele tem a premonição dos fatos. Outro dia ele me alertou sobre o estado de saúde da candidata-terrorista. Vou ficar atento a isso também. Se eu fosse você, faria a mesma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário