29.9.10

A monarquia britânica não é mais a mesma

Decepcionadas autoridades do palácio de Buckingham confirmaram na última sexta-feira que a rainha Elizabeth II, uma das mulheres mais ricas do mundo, pediu ajuda financeira, em 2004, ao fundo do governo que oferece subsídio para aquecer a casa de britânicos de baixa renda. Pobrezinha! A rainha precisava de uma ajudinha pois o custo para aquecer seu palácio, que naquele ano tinha aumentando em 50%, havia se tornado insustentável, passando de US$ 1,5 milhão.

O pedido de sua Majestade foi educadamente recusado pelo governo, por causa do medo de publicidade negativa e fizeram de conta que nunca ocorreu.. Mas como soi acontecer no reino, o jornal "Independent" teve acesso a documentos, por meio da lei de liberdade de informação, e divulgou o caso na última sexta-feira. Um funcionário negou à época o pedido da rainha, lembrando que o dinheiro do fundo se destina a hospitais e associações de moradores carentes. E não ao aquecimento do palácio de Buckingham.

A porta-voz do Palácio alegou que, na época, a família real “não sabia” que o dinheiro era voltado a britânicos de baixa renda. A revelação do "Independent" gerou uma certa revolta no Reino Unido porque ocorreu em um momento em que o país enfrenta severos cortes nos gastos públicos em meio a uma prolongada recessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário