21.9.10

Festa para o grande campeão?

Em qualquer país civilizado, a festa que você está vendo na foto poderia ser para um jogador que tivesse sido campeão pelo seu clube. Ou de um atleta que tivesse sido campeão da maratona. Ou um ginasta. Um nadador. Um campeão olímpico.
Mas... estamos falando do Amapá. O cara que você vê na foto, recebido com glórias de campeão, é Pedro Paulo Dias, governador do Amapá, que ficou nove dias preso na superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele fora detido na Operação Mãos Limpas, no último dia 10, sob a suspeita de envolvimento em diversos episódios de corrupção no Estado.
Ao desembarcar no aeroporto da capital do estado, Dias, que é candidato à reeleição, e o ex-governador do estado, Waldez Góes, que concorre ao Senado e também fora preso, foram recebidos pelos militantes de sua coligação com um carreata em direção ao centro da cidade.
Os dois são apontados pela PF e pelo Ministério Público Federal como líderes de um suposto esquema de desvio de recursos públicos, por meio de fraudes de licitações e cobrança de propina, em pelo menos seis dos principais órgãos do governo local.
Portanto... envergonhe-se da sua condição de brasileiro.

Fazer festança e carreata para um cara que é suspeito de corrupção e acabou de sair da prisão, é demais para minha cabeça. (Foto G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário