28.8.10

Notícias: onde buscar a verdade?

Peter, meu amigo e fiel seguidor do blog, me encaminhou um e-mail comentando o assunto “Filminho mequetrefe” que publiquei, no qual, entre outras coisas, escrevi que a Folha de São Paulo tende a ser facciosa, sempre pró-PT.
Eu não posso reproduzir aqui tudo o que Peter escreveu a respeito. Mas, entre outras, insinuou que vários colunistas, inclusive Josias de Souza, estão cooptados pelos petistas.
Que a candidata do PT vem sendo elogiada, alisada, protegida e louvada nas notícias, muito diferente do que fazem com o candidato Serra.
Peter cita o blog do Reinaldo de Azevedo, onde vários artigos e, principalmente, comentários, seguem na mesma linha de raciocínio, combatendo ferozmente a forma como a Folha vem praticando o jornalismo.
Mas Peter não se ateve apenas à Folha de São Paulo. Desancou também a rede Globo, cujos jornalistas ele, Peter, acredita terem recebido um “cala-boca” da diretoria, pois Hippólito, Alexandre Garcia e Waldvogel, entre outros, simplesmente mudaram seus discursos até recentemente tão consistentes e imparciais. Peter cita principalmente a Cristiana Lobo, que “saliva de satisfação”, sempre sorrindo escancaradamente ao falar da candidata petista, estendendo-lhe um apoio mais do que explícito. Insinua também que Jabor precisou ser “domesticado” e adormecido.
Aí, Peter me deixou uma pergunta no ar: por que a NET (leia-se Globo) simplesmente extinguiu em Londrina os canais da CNN e da TVE (TV Espanhola), as únicas fontes de informações imparciais que ainda restavam na telinha? Seria mais uma manobra a ser creditada aos censores ditatoriais do PT? Essa eu não soube responder e vou tentar entrar em contato com a NET para saber. Mas já me alertaram que a NET é praticamente inacessível aos assinantes e que o PROCON está repleto de reclamações a respeito.
Esse Peter... me joga em cada fria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário