2.7.10

O Brasil virou suco de laranja

Aconteceu o que alguns poucos entendidos de futebol já previam que poderia acontecer: o Brasil foi eliminado da Copa. E não foi eliminado por incompetência, não!
Quem realmente entende de futebol (não falo destes jornalistas esportivos chinfrins que vivem fuxicando, fofocando, criticando, se auto-promovendo ao falar grosso e meter o pau em Dunga, em jogadores e nos esquemas de jogo dos quais nem eles entendem direito), sabe que nos últimos dez anos vem ocorrendo um nivelamento técnico por parte de outros times e seleções.
Jogadores brasileiros cruzam a todo momento com holandeses, japoneses, alemães, suecos, colombianos, argentinos e de tantos outros países nos gramados da Europa e da Ásia. Os treinamentos e a preparação física praticamente são iguais em todo o mundo. Esquemas táticos já não podem ser escondidos. A televisão propaga todas novidades e apresenta novos craques para todo mundo.
Bons jogadores brasileiros são utilizados como "espelhos" para melhorar a qualidade técnica na Grécia, Turquia, Japão. Técnicos brasileiros levam nosso jeitinho de jogar para a África.
O futebol deixou de ter segredos.
Por isso, não será surpresa se nos próximos jogos a Alemanha dançar tango, a Espanha cantar guarañas e o Uruguai perder sua célebre gana... do mesmo jeito como o Brasil virou suco de laranja. Snajder neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário