10.4.10

Internet recebeu US$ 55 bilhões em publicidade em 2009

Um estudo da Zenith Optimedia , empresa da Publicis, o maior grupo de serviços de midia do mundo, com 218 escritórios em 72 países, aponta que em 2009, pela primeira vez, a mídia online ultrapassou as revistas no ranking, atraindo investimentos de US$ 55 bilhões em todo o mundo. Com isso, a internet já é dona de 12,6% do bolo publicitário no planeta, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%. As revistas estão agora em quarto lugar, com 10,3%. Já não é novidade dizer que os investimentos em publicidade na internet seguem crescendo a taxas bem acima da média das outras mídias.A projeção futura aponta ainda que a mídia online deverá se aproximar dos jornais já em 2012, com investimentos de US$ 83,9 bilhões, contra US$ 95,4 bilhões dos jornais e US$ 199,7 bilhões da televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário