4.1.10

Encostas de morros e serras


É incrível como a incompetência e a irresponsabilidade dos administradores públicos se tornam evidentes, ano após ano, chuva após chuva, deslizamento de morro após deslizamento de morro.
Há décadas que todos, inclusive os gestores públicos, sabem que encostas de morros são áreas de risco e a probabilidade de deslizamentos de terra na época das chuvas atinge a espantosa cifra de 100%. O problema é que não sabemos qual será a região afetada da vez. Tivemos tragédias em todos os Estados onde existem e subsistem serras e morros.
Por isso, fico estupefato ao notar a inércia, a indiferença e a cumplicidade criminosa de prefeitos e seus secretários de governo, permitindo que casas sejam construídas nas encostas dos morros, além de se omitirem quando ocorrem invasões e surgem loteamentos clandestinos nestes locais tão perigosos.
A sociedade deveria buscar urgentemente um caminho para processar e levar a julgamento estes administradores omissos e irresponsáveis, para que recebam punições exemplares. Quem sabe se assim o Brasil chorará menos mortes e as famílias terão menos entes queridos para sepultar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário