27.10.09

Talentos da Maturidade: Quatro Fragmentos

O Concurso Talentos da Maturidade está próximo de divulgar os vencedores.
Conheça "Quatro Fragmentos", trabalho literário com o qual estou concorrendo, clicando:
http://www.talentosdamaturidade.com.br/galeria/detalhe/work/423
São quatro personagens reais que conheci no início da minha trajetória profissional como publicitário: dois deles eram "layoutmen" (criadores de arte), um era contato de agência de propaganda e o outro era sócio-diretor da agência.
São quatro histórias curiosas e sui generis. Você vai gostar!

4 comentários:

  1. Seu Julio, que texto sensacional! Aodrei as histórias e fiquei imaginando as figuras. De fato encontramos pessoas no mínimo pitorescas ao longo da vida, mas nem sempre arquivamos essas lembranças com tanto zelo, nem as transformamos em contos tão brilhantes. Não sei se ainda está em tempo de torcer ou se já foi definido o resultado, mas fico na torcida por sua vitória no concurso. Seria, no mínimo, muito merecida. Parabéns e um abraço.
    Giachetta.

    ResponderExcluir
  2. Júlio,o Giachetta tem razão.Seu conto recria,com humor,compaixão e arte, esses tipos tão humanos,mas raros em suas peculiaridades, e os eterniza no tempo e no espaço.Gosto muito deles.(Saudações,Marie).

    ResponderExcluir
  3. O comentário do Giachetta é muito procedente.Realmente dá prazer conhecer,através de seu texto literário,essas figuras tão humanas,"pintadas" por você com humor,compaixão e arte.Passam a pertencer ao mágico mundo da literatura e da Arte.(Saudações,Marie).

    ResponderExcluir
  4. Além das personagens humanas,o que Júlio Bahr nos oferece,saborosamente,é a "personagem-cidade de São Paulo" ,onde tive o prazer de viver,nos anos sessenta,e que é como se a 'sentisse' novamente,com amor e saudade.(Marie)

    ResponderExcluir