14.10.09

Poluição visual se alastra em Londrina

Nosso blog Visual de Londrina (http://visual-de-londrina.blogspot.com/) traz uma nova série de fotos documentando como a poluição visual está se alastrando pela cidade.
Apesar (ou por causa) da lei "Cidade Limpa" que o prefeito da cidade enviou à Câmara dos Vereadores há meses e está parada na pauta de votações, as empresas de outdoor vêm literalmente detonando Londrina.
Não satisfeitos com o elevado nível de poluição que já envergonhava a cidade, as empresas estão "criando" novos espaços para outdoors, como um "terceiro andar" (foto 1), ou um aglomerado horroroso de outdoors em ponto nobre da cidade, oferecendo espaços vagos para locação (foto 2), ou ainda um "trenzinho" de painéis em avenida de grande circulação de veículos (foto 3).
Essa nova invasão de espaços parece ser intencional, como se quisesse servir de aviso para impedir a demissão do pessoal ligado ao setor.
Tal nível de poluição visual na cidade não deixa de ser uma afronta à cidadania!

2 comentários:

  1. Se isso não basta, ouvi dizer que a lei da cidade limpa não vai passar. As empresas de "comunicação", ora bolas, desde quando essa bagunça é comunicação, estariam acertando os ponteiros com os vereadores. Falta mão firme do prefeito para acabar com esses exageros. É uma pena, Londrina era uma das cidades mais bonitas do Brasil, mas está parecendo parachoque de caminhão.

    ResponderExcluir
  2. Daniel,
    Obrigado pelo seu comentário. Acabo de enviar ao prefeito um trabalho extraído do meu blog "Visual de Londrina", apontando a poluição visual alastrada por Londrina e colocando-me à disposição para defender o projeto "Cidade Limpa" amanhã, 21/10, na Câmara dos Vereadores.
    Se dependesse da minha vontade, Londrina voltaria a ser uma das cidades mais bonitas do Brasil.
    E gostei da sua comparação com os parachoques de caminhões. Valeu!
    Julio

    ResponderExcluir