8.10.09

Enquanto isso, no país dos Jogos Olímpicos

O ministro da Fazenda Guido Mantega admitiu nesta quinta-feira que a Receita Federal está segurando a restituição do Imposto de Renda de 2009 aos contribuintes que têm direito – isso devido à queda de arrecadação do governo (já que gastaram uma nota preta em Copenhagen).

O ministro Jorge Félix (Gabinete de Segurança Institucional) do governo do PT minimizou nesta quarta-feira a destruição de parte do laranjal da fazenda Santo Henrique, em São Paulo, por integrantes do MST. O general disse que essas ações "ocorrem sempre" e que a Justiça corrige os excessos. O que ele não disse foi que, além de destruir 12 mil pés de laranja da fazenda, os trabalhadores rurais teriam furtado peças de tratores, adubos, produtos agrícolas, objetos de funcionários que trabalham na área e ainda jogado areia nos motores dos tratores, entre outros vandalismos.


No Estado do Rio (a futura sede dos Jogos Olímpicos) cerca de 30 mil passageiros foram prejudicados com a interrupção do ramal Japeri após o quebra-quebra ocorrido na quarta-feira em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Ao menos 11 pessoas ficaram feridas. O quebra-quebra foi causado por passageiros, após um trem quebrar, por volta das 7h40. PMs foram acionados, e reagiram com balas de borracha e bombas de efeito moral. A situação foi controlada no final da manhã.

Nova representação no Ministério Público do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio Grande do Sul está sendo proposta contra a governadora Yeda Crusius, que é acusada de usar dinheiro público para pagar contas pessoais. A governadora também foi alvo de uma ação movida pelo Ministério Público Federal, acusada de envolvimento no suposto esquema que desviou mais de R$ 40 milhões do Detran-RS.

Ah, sim! Estamos nos aquecendo muito bem para sediar os próximos Jogos Olímpicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário