14.10.09

Blog Bahr-baridades tem matéria censurada

Fui surpreendido hoje com o recebimento de uma notificação judicial de uma conhecida construtora de Londrina, estipulando o prazo improrrogável de 48 horas para excluir matéria do blog que, segundo a construtora, “ofendia a honra, a boa fama e a respeitabilidade da sua imagem”.
O que a notificação não informava era a origem da matéria, que foi inserida no blog apenas após exaustivos contatos com a diretoria da empresa, que ignorou um pedido muito simples: o de proceder a um simples isolamento acústico na sua serra elétrica, que vinha atormentando a vizinhança com ruídos em decibéis muito acima do permitido pela lei. O que a notificação também não levou em conta, foi um processo instaurado na Prefeitura de Londrina, ainda no ano de 2006, quando a construtora mantinha o canteiro de obras para suprir suas construções em outros locais as cidade, caracterizando-se como uma atividade barulhenta e desrespeitosa com a vizinhança.
A matéria 'censurada' já foi retirada do blog.

O processo lavrado na Prefeitura de Londrina (No. 41171 de 28/07/2006) ainda não se extinguiu. Está disponível para qualquer um que quiser se certificar da veracidade dos fatos, até pela internet.
A notificação da construtora, longe de me intimidar, serviu para provar a força da comunicação da internet, que hoje é mais uma potente arma para defender os direitos do consumidor e levar a verdade verdadeira ao conhecimento dos leitores.
JEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário