1.8.09

Sarney, teje preso! Xô, pilantra!

O desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), proibiu o Estado de publicar reportagens que contenham informações da Operação Faktor, mais conhecida como Boi Barrica. O recurso judicial, que pôs o jornal sob censura, foi apresentado pelo empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

As gravações revelaram ligações do presidente do Senado com a contratação de parentes e afilhados políticos por meio de atos secretos. A decisão do desembargador Dácio Vieira faz com que o Portal Estadão seja obrigado a suspender a veiculação dos arquivos de áudio relacionados à operação.

O pedido de Fernando Sarney chegou ao desembargador na quinta-feira, no fim do dia. E ontem pela manhã a liminar havia sido concedida. A decisão determina que o Estado não publique mais informações sobre a investigação da Polícia Federal e proíbe os demais veículos de comunicação - emissoras de rádio e televisão, além de jornais de todo o País - de utilizarem ou citarem material publicado pelo Estado.

(O texto acima é de O Estado de São Paulo)

Comentário deste blog:

O pilantra Sarney já fez a mesma coisa no Maranhão, perseguindo jornais, veículos de divulgação, jornalistas e blogueiros, julgando-se não apenas acima da lei, mas a própria lei.
Toda a trajetória política deste maranhense sem ética e podre de espírito foi calcada em cima do dinheiro produzido pelo Sul e Sudeste, pois o Maranhão é um dos estados mais pobres do Brasil. O que significa que milhões de reais foram desviados dos impostos que pagamos para manter a máfia sarneyana bem suprida, bem alimentada, usando e abusando do poder.
Ah!, como eu gostaria de ouvir as frases “Teje preso, Sarney!”, “Xô, Sarney!", "Cai fora, bandido de colarinho branco!”.

Um comentário:

  1. Nem me fale S. Julio. Estamos acompanhando este circo pela internet e tem sido bem desanimador.. É nestas horas que pesamos se vale a pena voltarmos para o pais que amamos tanto ou se ficamos por aqui acompanhando esta injustiça de "camarote".

    Estamos na torcida para que ele tenha o final que merece. Apesar de duvidarmos um pouco de que isso vai acontcer :(

    Beijos, Dani

    ResponderExcluir