22.8.09

Longitude 55, Latitude 10. Leitor ou censor?

As possibilidades da WEB são infinitas.
Uma delas, por exemplo, é a medição de leitura deste blog. É possível saber quantos são os acessos diários, quais os países e cidades de origem de cada acesso e mais: suas respectivas longitudes e latitudes.
Há invariavelmente um acesso diário que me deixa intrigado: o local, bem no centro do Brasil, consta como “UNKNOWN”, isto é, de origem desconhecida.
Suas únicas referências são a Longitude 55 e Latitude 10.
Em consequência não sei de devo me alegrar pela leitura diária e assídua de um leitor, ou me preocupar imaginando que lá esteja localizada uma “central de inteligência” (sic)* deste governo, fiscalizando os textos do meu e de outros blogueiros.
Portanto, se o leitor do local “UNKNOWN” desejar me esclarecer de onde se originam seus acessos diários, ficarei grato. Ou, se algum especialista em cartografia me traçar as coordenadas para precisar a cidade em questão, também agradecerei.
Por enquanto, prefiro supor que mantenho em “UNKNOWN” um leitor muito interessado no conteúdo do meu blog.

* Nota: O (sic) acima se refere à dificuldade que tenho em imaginar que este corrupto governo do PT possa manter em seus quadros alguém ou algum departamento minimamente inteligente.

Charge: Nani

9 comentários:

  1. Bahr, sou um leitor diário. Inclusive faço o link no meu blog. Instale a ferramenta e-referrer.com que ela te dá a descrição exata dos visitantes.

    Dá uma passada lá no Última Hora: www.renonjunior.blogspot.com

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Renon, obrigado pela dica.
    Gostei do seu blog, você está bem antenado. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Meu site www.wcanal.com.br também foi vistado por estes dados através do geovisite. consultei as coordenadas e descobri que a cidade se chama
    guarantã do norte

    ResponderExcluir
  4. Zéguiar, obrigado. Agora resta a dúvida: nosso visitante diário será leitor ou censor?
    Abraço,
    Julio

    ResponderExcluir
  5. com a mesma dúvida, cheguei até aqui. mas a minha conclusão é que o contador não consegue identificar 100% das cidades, então as desconhecidas são categorizadas como “UNKNOWN” e localizadas no centro do país, seja ele qual for.
    abraço!

    ResponderExcluir
  6. Caro Julio,

    Passo pelo mesmo problema e, como você, não sei se devo me alegrar ou me preocupar, mas, o acesso cotidiano desse indivíduo de Guarantã do Norte é muito estranho.

    Parabéns pelo blog. Caso lhe interesse, me faça uma visita, garanto que a minha localização é conhecida.

    Roberto
    http://robertomarinhoguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Júlio... sabe o que é mais engraçado nesta história...? É que de tanto ser visitada por este " desconhecido" hoje resolvi tirar a história a limpo... e digitei no google "longitude 55 latitude 10" e sabe qual o resultado? Em primeiro lugar vem o link para seu artigo... valeu ao menos pra saber que não sou a única a passar por isto e conhecer seu blog tb! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Hideia Midia: viu só como são estranhas as visitas desse "unknown", que aliás parece passear por todos os blogs?
    Seu blog está muito ótimo, é de dar água na boca.
    Parabéns e obrigado pelo comentário.
    Julio

    ResponderExcluir