7.7.09

Censura em ação


O site “AcontecendoAqui” de Santa Catarina, publicou ontem a notícia de que Youtube solicitou a retirada do ar do filme que mostra lado a lado os comerciais das Universidades Unochapecó e Uniaerp, este último considerado plágio. A ação foi pedida pela produtora Ilha Produção.

“Na manhã desta segunda-feira, 06.07, recebemos uma notificação do Youtube para que retirássemos do ar o vídeo que mostrava lado-a-lado, os comerciais das Universidades Unochapecó e Uniaerp que, devido ao uso da mesma estrututra, linguagem, andamento, etc. está sendo considerado pela agência catarinense Mediacom, como plágio de um trabalho seu para a Unochapecó, cujo assunto foi aqui noticiado há duas semanas. Leia a seguir a primeira parte da notificação.


"Recebemos reivindicações de direitos autorais sobre o material que você enviou, como segue: de A Ilha Produção sobre o vídeo Plágio da Unaerp x Unochapecó - aconteceaqui ID do vídeo: QP2EEbwzXlI. Observação: as contas consideradas infratoras reincidentes serão encerradas. Exclua os vídeos dos quais você não possui os direitos autorais e não envie vídeos infratores."

O nosso blog "Bahr-baridades" publicou a matéria e o vídeo no dia 19/06 último, mas infelizmente o YouTube foi obrigado a retirá-lo do ar, o que o desconectou da nossa matéria. Entretanto, por termos o vídeo em nossos arquivos, estamos colocando-o novamente aqui para conhecimento dos leitores - até segunda ordem.

video

4 comentários:

  1. Que vergonha... isso sim que eu chamo de plágio na cara dura!

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais o ser humano vai ficando vazio. Em tudo. Na publicidade não poderia ser diferente. Afinal, essa industria louca de diplomas tem conseguido "formar" inúmeros criativos desse nível. E o pior, o atitude do youtube. Mas, não nos calemos nunca! E abaixo essa picaretagem generalizada! Vida longa aos homens de coragem!

    ResponderExcluir
  3. Pior é copiar um comercial ruim desses.

    ResponderExcluir
  4. Pior é copiar um comercial ruim desses.

    ResponderExcluir