20.7.09

América Latrina


Se nós no Brasil nos queixamos do baixíssimo nível da educação escolar, saiba que pelo menos as crianças recebem algumas noções de Geografia Geral, aprendem que existe em algum lugar do mundo um país chamado Inglaterra e ouviram falar vagamente da Rainha, do Big Ben e de Londres.
Pois naquele país que se diz civilizado, as pessoas desconhecem tudo o que extravasa suas fronteiras e imaginam que nosso país é a latrina do mundo. Caso contrário elas não teriam enviado containers e mais containers de lixo para o Brasil.
Está certo que aqui já existam excrementos como o PT, Lula, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Sarney, Collor e tantos outros – mas a quantidade é mais do que suficiente para nosso uso.
Agora não sei por qual associação de idéias me lembrei do governador Requião comendo mamonas – infelizmente não fizeram mal a ele, deve ter um estômago de ferro – e agora fico imaginando se não seria uma ótima idéia exportar mamonas lindamente embaladas para os ingleses degustarem no chá da tarde. Seria um toque de fino humor inglês para evitar que nos enviassem mais lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário