18.6.09

7.343 razões para fechar o Senado

Antes que alguém me tache de direitista, esquerdista, integralista, revolucionário, marxista, ou o que for, declaro que sou democrata liberal e a favor das coisas muito bem explicadas, transparentes, éticas e honestas.

Por isso não dá para acreditar na notícia divulgada pelos jornais: após aprovarem proposta para redução de gastos nas câmaras municipais do país, de acordo com o tamanho dos municípios, os senadores também aprovaram projeto para a criação de mais 7.343 vagas de vereadores – as mesmas vagas que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), havia “capado” em 2004, por julgá-las desnecessárias.

Em outras palavras: o valor economizado com a redução de gastos dos municípios, ao invés de ser empregado na saúde, em escolas, saneamento e benefícios para a população, vai direto para o bolso de novos 7.343 felizardos e provavelmente incompetentes suplentes da última eleição. Pois se fossem competentes já teriam sido eleitos.


Por enquanto, o Senado só está legislando em causas próprias: cargos, empregos, desvios de verbas, horas extras, verbas para moradia e atos secretos. Quem precisa do Senado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário