23.3.09

Alckmin, boi de piranhas?

Não vejo o menor sentido, mas já estão aparecendo pesquisas sobre as preferências dos eleitores para as eleições de 2010.

Segundo o Datafolha, Geraldo Alckmin do PSDB, que foi derrotado já no primeiro turno da eleição do ano passado para prefeito de São Paulo, é o preferido dos paulistas na corrida para governador. Segundo a pesquisa, o atual secretário de Desenvolvimento do governador José Serra (PSDB) teria entre 41% e 46% das intenções de voto - sempre na liderança - em todos os cenários em que ele foi citado.

Como os políticos usam de estratégias e estratagemas, me pergunto se o Alckmin não estaria, inocentemente, se prestando a ser boi de piranhas e quando chegar a hora da verdade das eleições ele estará atrapalhando algum outro candidato, como chegou a fazer com o atual prefeito de São Paulo, Kassab, que o derrotou na hora “H”.

Um comentário:

  1. É, não faz sentido mesmo. Mas nos últimos anos, tudo o que se relacione com candidatos do PSDB nas eleições mais importantes não tem feito sentido mesmo ...
    Abraço.

    ResponderExcluir