19.2.09

Assaltos "made in Brazil"


ASSALTANTE MINEIRO
Ô sô, prestenção . Levantus braço e fica ketin quié mió procê. Issé um assarto, uai. Esse trem na minha mão tá chein di bala… Mió passá logo us trocadu que eu num tô bão hoji. Vai andando, uai! Tá esperando o quê, sô?!


ASSALTANTE CARIOCA
Aí tio, perdeu, mermão. Seguiiiinnte, bicho . Tu te fu. Isso é um assalto. Passa grana e levanta os braço rapá… Não fica de caô que eu te passo o cerol… Vai andando e se olha pa trás, vira presunto.

ASSALTANTE PAULISTA
Vai maluko, Isso é um assalto, levanta os braços ai Zé. Passa a grana logo arrombado. Mais rápido meu, que eu ainda preciso pegar bilheteria aberta pra comprar o ingresso do jogo do Curintia, meu.

ASSALTANTE GAÚCHO
O gurí, fica atento… Báh, isso é um assalto. Levanta os braço e te aquieta, tchê! Não tentes nada e cuidado que esse facão corta uma barbaridade, tchê. Passa os pila prá cá ! E te manda à la cria, senão o quarenta e quatro fala.

ASSALTANTE DE BRASÍLIA
Querido povo brasileiro, estou aqui no horário nobre da TV, para dizer que, no final do mês, aumentaremos as seguintes tarifas: Energia, Água, Esgoto, Gás, Passagem de ônibus, Imposto de renda, Licenciamento de veículos, Seguro Obrigatório, Gasolina, Álcool, IPTU, IPVA, IPI, ICMS, PIS, COFINS…

(Charge de Nani)

3 comentários:

  1. Júlio, adorei este post. Posso transcrevê-lo no meu blogue, com o devido crédito?

    Um abração

    ResponderExcluir
  2. rs.. muito bom, já diria bakunin: "O saber quando não humaniza deprava. Refina o crime e torna mais degradante a covardia"

    ResponderExcluir
  3. Bakunin também disse:
    “É preciso que compreenda que não existe liberdade sem igualdade e que a realização da maior liberdade na mais perfeita igualdade de direito e de fato, política, econômica e social ao mesmo tempo, é a justiça.”

    ResponderExcluir