18.6.08

De quem deveriam ser estas mãos atrás das grades?

- Renan Calheiros, que emitiu notas frias e se enrolou todo para provar que seu patrimônio nada tinha a ver com desvios de dinheiro?

- Roseana Sarney, que até hoje não conseguiu provar de onde apareceu a bolada que a Polícia Federal flagrou na casa dela?

- Paulo Maluf, que até hoje jura não ter contas no Exterior mas, segundo a polícia, desviou recursos das obras estaduais e está cheio de processos nas costas?

- Paulinho da Força, que usou e abusou do dinheiro no BNDES, colocou sua turminha em cargos do governo e mentiu para os aposentados?

- José Dirceu que, dizem, formou a maior quadrilha dentro do Palácio do Governo quando era ministro da Casa Civil e orquestrou o famoso mensalão?

- Marcos Valério, que alguns chamam de publicituto e servia de fachada para que os políticos do PT se locupletassem do dinheiro público no mensalão?

- Severino (não o porteiro), ex-presidente do Congresso Nacional, que se valeu de comissão no aluguel de um restaurante instalado no prédio?

- Delúbio, Silvinho Pereira ou Genoíno, a trinca do PT que manipulava o mensalão?

- Jader Barbalho, ex-senador, que nunca devolveu empréstimos que fizera em bancos públicos no nordeste e com esse dinheiro virou um riquíssimo dono de terras?

Essa lista é parcial. Há outras dezenas de políticos implicados em crime eleitorais, desvio de dinheiro, receber comissões em obras públicas, pagamentos de suborno, etc.
Foto: jornal "Centre Daily Times", Pennsylvania, 18/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário