31.1.08

Otimismo ou pessimismo?

1 - O tal filho do Lobão, o Lobinho, tomou posse como senador ontem (30/01), apesar de estar todo enrolado em processos de desvio de verbas, falsificação de documentos, uso de “laranja” e lesa fisco, entre outras paradas. Para a posse, estiveram presentes apenas dois senadores. O Lobinho prometeu apresentar sua defesa quando tomasse posse, mas...
Comentário otimista: o Romeu Tuma vai analisar o processo e o Lobinho será cassado.
Comentário pessimista: não vai acontecer nada para o Lobinho, pois há também dezenas de senadores envolvidos com falcatruas e eles se protegem.

2 – O governo socialista do Lula vai ajudar os invasores de terras: quem provar que trabalhou mais de cinco anos na lavoura, mesmo em terras invadidas, terá direito a aposentadoria. Será que ouvi mesmo essa notícia no Brasil? Não seria na Venezuela, Bolívia, Cuba, Haiti?
Comentário otimista: esse projeto não vai passar pelo Senado
Comentário pessimista: palmas para os delinqüentes invasores de terras, que recebem prêmios pela sua ilegalidade.

3 – Todas as estatísticas que foram divulgadas ultimamente sobre índices de qualidade de vida, de escolarização, de analfabetismo, de saneamento, de mortalidade infantil, etc., apontam Alagoas e Maranhão como os piores estados em desempenho. Curiosamente, os dois estados são capitanias hereditárias dos Renan, dos Collor, dos Sarney, dos Cafeteira, dos Lobão, que acreditam estar acima do bem e do mal e fazem pose no Congresso.
Comentário otimista: estes clãs não durarão muito tempo, serão substituídos em breve por políticos que querem o bem dos seus estados.
Comentário pessimista: qual o quê, estes clãs são irremovíveis e permanecerão por décadas fazendo política apenas em interesse próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário