23.9.07

Universidade de Harvard perde mente brilhante!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu uma entrevista exclusiva ao jornal americano "The New York Times". Falando de sua "aposentadoria" após terminar o mandato de presidente, Lula aproveitou para ironizar Fernando Henrique Cardoso: "Eu não vou participar de um programa de estudos para graduados na Universidade de Harvard", disse, referindo-se a uma atividade regular do ex-presidente tucano.
Que pena. Depois dessa entrevista, Harvard, muito a contragosto, nem lhe enviará o convite!



2 comentários:

  1. Pois é, apesar de toda essa ininteligência que você afirma tem nosso presidente, muito a SEU contragosto é muito melhor do qualquer outro. Principalmente quem participa de programas de estudas para graduados em Havard!

    Leia isso:
    http://http//oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=123460

    Isso também:
    http://economia.uol.com.br/ultnot/valor/2008/08/05/ult1913u93264.jhtm

    Como vocês insistem e batem e teclas já batidas! Se o Lula não pode ler, você é pior do que ele, pois sabe ler apenas o que está escrito, mas não sabe analisar o que é um bom ou um mal governo. Apesar de todo o estudo que você deve ter.

    ResponderExcluir
  2. Oras, Danilo:
    Sobre a falta de estudo do Lula, não sou eu quem o diz. Como você ainda é jovenzinho, vou desculpá-lo pelas agressões que você me dirigiu nos comentários.
    Acompanhei toda a trajetória do Lula, desde a criação do PT em São Bernardo do Campo e conheço o suficiente da vida política dele para contar a você. Não há dúvidas de que ele é um cara inteligente, popular e carismático. Mas não sabe falar nem escrever certo e foi disso que tratou o artigo, já que ele criticou o FHC - não o ex-presidente, mas o intelectual.
    Obviamente você deve ser do PT: é estagiário no governo municipal do PT em Londrina e está defendendo o Lula. É seu direito.
    Se você ler meus artigos mais antigos no blog ( “Acompanhe novamente o PT em ação”- 23/11/06, “Estão chegando mais amigos do Rei” – 19/06/07, “83% para o Lula, 3,3% para os aposentados – 12/04/07, “A corte nababesca do Presidente Lula- 30/08/07 e vários outros artigos), e depois de toda grana que foi desviada pelo Zé Dirceu, Genoíno, Marcos Valério, Luiz Gushiken, Silvinho Pereira da turma do PT, com o seu querido Lula sempre repetindo que “não sabia de nada”), é inquestionável que não dá para apoiar o seu príncipe encantado.
    Descobrirá também que não apoio nenhum partido político. Apoio pessoas éticas, decentes, honestas e confiáveis.
    O sucesso do governo Lula se deve ao momento ruim de outras economias, à recessão mundial, ao governo anterior que acabou com a inflação (Ah! esqueci que você nem tem idéia do que nós brasileiros passamos com uma inflação que chegava a 80% ao mês), às diretrizes econômicas do FHC que o seu ídolo tanto combatia mas adotou e continua rezando na mesma cartilha - ainda bem - e principalmente aos brasileiros que trabalham, são criativos e alcançaram um desenvolvimento industrial, comercial, agrícola e econômico invejável - apesar do governo.
    Quanto a não escrever bem, deixe isso para gente mais capacitada do que você julgar. Não será um jovenzinho como você que o fará. Espero que você saiba ler o suficientemente bem para também compreender o que lê. Então comece a ler o meu blog desde seu início, aprenda um pouco mais sobre a vida e me julgue depois.
    Por sinal, um dos meus filhos é jornalista em São Paulo. Talvez você possa receber um monte de dicas dele. Principalmente que não se fecha portas para o futuro.

    ResponderExcluir