1.9.07

Brasil copiando a Venezuela?

Deu na Folha SP:

“O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), defendeu hoje (31/08) a abertura de um debate sobre a convocação de uma nova Assembléia Constituinte para discutir exclusivamente a reforma política. Uma das propostas --que deve ser debatida no 3º congresso do PT-- prevê que o país tenha uma única Câmara Legislativa e a extinção do Senado.... Hoje, os Estados são representados de forma desigual. Na Câmara, um pouco desigual. E no Senado, profundamente desigual... O presidente do PT afirmou que existem duas propostas em discussão sobre o tema: uma prevê a extinção do Senado e a outra a manutenção da Casa como fórum de decisões federativas.”

A reforma política é unanimidade no país – e é até louvável da parte do PT que esteja sendo discutida na reunião do partido.
Que os Estados estejam representados de forma desigual é indiscutível – e foi tema de artigo anterior neste blog (veja o selinho na margem direita do blog). Agora, quanto a extinção do Senado... isso faz supor que o PT (leia-se Lula) queira seguir os passos do seu “hermano” Chavez e mudar a constituição brasileira para conquistar seu 3º mandato consecutivo.
A extinção do Senado seria o primeiro passo para implantar definitivamente o “lulismo” no Brasil.
Chega de lulismo, castrismo, chavismo, evomoralismo. Não podemos deixar que isso aconteça em nosso país. Não é de nossa tradição democrática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário