12.4.07

83% para Lula. 3,3% para aposentados

Não é notícia de 1º de abril, o Dia da Mentira.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT), propôs um aumento de 82,8% no salário do presidente Lula - que passaria de R$ 8.885 para R$ 16.250, igual ao que será pago aos deputados e senadores. “Achamos mais do que razoável o presidente Lula ganhar igual a deputados e senadores”, disse Chinaglia, após reunião com integrantes da Mesa Diretora da Câmara.

Por outro lado, o índice de 3,3% de aumento para os aposentados, divulgado ontem pelo Ministério da Previdência, desagradou aos 8,1 milhões de segurados que ganham mais de um mínimo. Entretanto, com o dinheiro economizado, vai dar para aumentar os salários dos “nobres deputados”.

Do JT: “De acordo com o advogado Wladimir Novaes Martinez, especialista em direito previdenciário, o fator prejudica praticamente todos os benefícios liberados pelo INSS, pois achata os salários”.

Mesmo com as reivindicações dos aposentados, há quem defenda a posição do governo em conceder apenas a reposição inflacionária.

Em outras palavras, está criado um PAC paralelo: “Prejudicando Aposentados Continuamente”.

E por onde andará o Paulinho da Força, que se elegeu acenando com um aumento de mais de 16% aos aposentados em 2006? Os aposentados, pelo menos aqueles que ainda enxergam, estão a ver navios!



Julio Ernesto Bahr

Nenhum comentário:

Postar um comentário